quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saracuruna ontem e hoje.

Sr. Paulo foi entrevistado pela aluna Alessandra S. e nos conta sobre o bairro antigo e as mudanças que nele ocorreram:

"O meu nome é Paulo e tenho 49 anos. Há 37 anos moro neste bairro de Saracuruna. Logo que vim para cá, o bairro era pouco povoado e as pessoas tinham péssimas condições de vida: não havia saneamento básico, nem asfalto. Quem chegava aqui via apenas animais e muito mato. Isso sem contar que não tínhamos energia elétrica; vivíamos a luz de velas. Mas com o passar dos anos, tudo melhorou. Mais pessoas foram chegando, construindo casas e comércios, ganhamos asfalto, luz, saneamento e, com tudo isso, agora vivemos bem".
O Sr. Paulo diz também que o fato de sua rua ser bem arborizada, com muitas árvores frutíferas, é um ponto essencial na qualidade de vida da região. E, vai mais além, afirma que, junto com seus vizinhos, procura incentivar outras pessoas a plantarem árvores, pois sabe que elas são fonte de vida e saúde.
Outro tema importante levantado na entrevista foi a questão da vida animal no bairro. O Sr. Paulo foi direto ao constatar: "os animais do meu bairro são muito maltratados pelos próprios donos. Eles não tem um local seguro, andam sujos e machucados. Muitos são abandonados, depois de maltratados! Mas também existem aqueles que são bem cuidados e amados por seus donos. Se todos ajudassem dessa forma, o mundo seria melhor, porque os animais também tem sentimentos".
E aí? Vamos prestar atenção no recado do Sr. Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário